[BR] Olhando para 2022...

Oi

Ainda não sei exatamente como isso aqui vai funcionar, mas queria vir aqui fazer um tipo de retrospectiva do ano.

Pra quem me acompanha, sabe que eu uso vários chapéus: sou escritora, sou pesquisadora, sou artista, sou game dev. E em cada um desses chapéus, eu tive desafios e conquistas. Então acho que seria legal vir falar um pouquinho aqui pra vocês.

A May Pesquisadora

Entrei no doutorado em 2019 e termino ano que vem. Como todo mundo da minha turma (e das turmas subsequentes), a gente teve que lidar com o auge da pandemia (que continua, se vacinem e usem máscaras!!!).

A minha sorte foi que, como pesquiso RPG de mesa, passar a pesquisa pra um formato digital foi quase que natural. E nesse ponto, a pandemia não me atrapalhou.

O que pegou foi todo o trauma de ter que lidar com o mundo em chamas.

Minha produtividade caiu muito, principalmente depois que tive COVID, mesmo que com sintomas leves.

Ainda me descobri TDAH (e consegui diagnóstico \o/), então tudo meio que se atropelou e agora eu tô atrasada pra finalizar a tese.

Só lá pra agosto desse ano, medicada e em tratamento pro TDAH, que eu consegui recuperar um pouco do ritmo de produção. Tenho certeza que vai dar tudo certo, mas é aquilo, a disfunção executiva é real e todo dia é uma luta.

A May Escritora

No meio de todo o turbilhão que foi esse ano, eu lancei DOIS CONTOS \o/

O primeiro saiu em fevereiro e já tava pronto tinha um tempo. Era só questão de ajeitar tudo pro lançamento e eu já tava planejando há algun

Amara e Luiza são duas bruxas que vivem um relacionamento queerplatônico. Quando Luiza decide embarcar numa viagem pela galáxia em busca da fortaleza perdida de Laura, a Rainha Dragão, acaba encontrando mais do que esperava, enquanto Amara segue seus passos torcendo para que não seja tarde demais.

A capa foi feita pela maravilhosa Ren Nolasco. Esse conto teve uma jornada incrível.

Começou como um conto em inglês pra uma coletânea. Não foi aprovado. Aí mandei pra outra antologia. Rejeição n°2. Mas dessa vez tive retorno e ajustei o conto de acordo com o feedback. Aí mandei pra uma revista gringa. Rejeição n° 3! Mas recebi feedback de novo! E vamos de melhorar o conto!

Nesse ponto, resolvi que ia lançar independente. Eu já tava apaixonada pelas personagens e queria colocar no mundo. Ainda assim, sentia que não tava pronta. Então entrei em contato com a Jana Bianchi e ela fez uma leitura crítica pra mim \o/ E aí, com a ajuda do meu namorado, a gente fez a versão pra pt-br e agora o conto tá perto de fazer 1 ano de lançado 😭

Talita é a princesa herdeira de Lilyduan, reino humano. Quando seu pai a convida para participar de um jantar com dignitários feéricos, ela se vê tendo que lidar com as responsabilidades de seu status. Enviada numa missão para resolver a crise magienergética do reino, ela terá que viajar até Alyra, reino das fadas, e contar com a ajuda de sua amiga Marcela, uma necromante sem pudor, e a fada Solis para aprender tudo que precisa saber sobre a Usina Cristelétrica a fim de cumprir o acordo com as fadas.

ESSE CONTO!!!

Parte da série Espectros de Roxo e Cinza, da qual eu sou a capista oficial 8D, esse conto foi uma delícia de escrever. Mas sofreu por tudo que eu falei ali em cima sobre COVID e TDAH e o caos que foi a minha vida esse ano.

Era pra eu ter lançado em junho. Obviamente não rolou. O povo do projeto foi maravilho e entendeu o que eu tava passando e assim, a gente passou o lançamento pra novembro.

E AINDA ASSIM!

Eu terminei de escrever em cima da hora.

Pois é.

A capa tava pronta antes do conto estar terminado.

É o texto mais longo que eu lancei até agora e espero lançar coisas mais robustas ano que vem. Vamos torcer \o/

A May Artista

EU FIZ MUITA COISA MEU DEUS

Além de todas as capas do Espectros de Roxo e Cinza, teve artes pessoas e material que eu fiz especificamente pro Hell de Janeiro QUE FOI O PRIMEIRO EVENTO DO QUAL PARTICIPEI COM MESA DE ARTISTA!!!!

A artista, vestida de Malévola, na mesa do Artist Alley do evento Hell de Janeiro, expondo sua arte, acompanhada do namorado

Arquivo Pessoal

Então esperem lançamento de lojinha ano que vem \o/

A May Game Dev

Aqui não tem muito o que falar. Eu traduzi jogos que já tinha lançado e fiz versões impressas pra levar pro evento que falei ali em cima, mas não foi nada novo. Tenho projetos engatilhados pra terminar e lançar talvez ano que vem? Talvez em 2024? Quem sabe?

Meus jogos estão a venda no Dungeonist!

E é isso! Obrigada por me acompanharem! E vambora pra 2023!