- Into the Naive Heart
- Posts
- [BR] 2025 começou como um trem descarrilhado
[BR] 2025 começou como um trem descarrilhado
Primeira news do ano! Eu “trabalhei” durante as férias porque sou bolsista num laboratório e a gente tinha que terminar projeto pra mandar pra um edital com prazo no meio de janeiro e pesquisa não para.

Janeiro
Tentei verter ESMC pro inglês, mas falhei e aí meu noivo se ofereceu pra ajudar e agora é problema dele! Eu tô tentando ver se lanço pros gringos em junho, mas veremos como vai ficar.
Tô trabalhando numa encomenda e, em janeiro, fiz estudo de anatomia de cavalos 👀 e finalizei o sketch pra aprovação, também trabalhei num pitch pra uma antologia 18+ (e já fui rejeitada \o/).
Também consegui fazer arte de recompensa pra quem me apoia no ko-fi, patreon ou catarse. Eu sempre posto as artes de graça, mas os apoiadores ganham os arquivos em alta resolução e sem a proteção contra IA. E os apoiadores também ganharam ficção-relâmpago em janeiro!
Fevereiro
Eu consegui escrever outra ficção-relâmpago pros apoiadores e essa foi 18+ com BDSM, fiquem avisados!
Fevereiro também foi a Semana de Visibilidade Arromântica e eu fiz uma promoção com meus contos! Preferida ficou de graça na Amazon e teve quase 200 downloads! E eu fiz uma promoção na gringa, focada no itch.io. Arrecadei 136 USD! O que é incrível! No final, vou receber só 90 USD por causa das taxas, impostos e tals, mas ainda assim! Sucesso!
A vida pessoal ficou mais atarefada e eu não quero falar sobre ainda porque as coisas ainda não acabaram, mas eu prometo que falo quando tudo tiver ajeitadinho!
Ainda na Semana Aro, eu escrevi um post sobre a minha identidade Aro lá no site que vocês podem ler.
E! Eu mandei um manuscrito pra uma agência literária! Eles tiveram 300 submissões, então não espero resposta tão cedo, mas olha que legal! A comunidade br escrevendo fantasia em peso!
Sei que a gente já tá no meio de março praticamente, mas a atualização com março e abril vem na próxima news~
Até lá!
Lendo, Jogando e Assistindo
Em janeiro, eu joguei Infinity Nikki (e em fevereiro tbm e continuo jogando XD), li Give Fangs a Chance, de Tatiana Carey, um livro sáfico adulto sobre uma mulher negra de 50 anos e “dona de república feminina” (sorority house mother, em inglês) que se apaixona por uma vampira. A Misha (a vampira) é um gremlin e em sou apaixonada pelo relacionamento fofo das duas!
Em fevereiro, eu li Common Bonds, uma antologia de contos especulativos focados em relacionamentos platônicos e protagonismo arromântico! Inclusive, o volume dois foi financiado e eu mal posso esperar pra tê-lo em mãos!
Tô tentando ler mais coisas esse ano e usando o StoryGraph pra ter alguma noção de como tá indo isso 😆 Me sigam lá!